Classes

Um mundo de conhecimento
  • Separamos nossas classes por idade,
    facilitando a interação e o convívio de nossas crianças.

  • berçário

    educação-infantil

  • Nosso objetivo é criar um lugar agradável para cada criança.

    • Passeios e apresentações escolares
    • Atenção e cuidado com cada criança
    • Programas de aprendizado além da escola
    • Alimentação inclusa (lanches, frutas, almoço e jantar)
    • Cardápio monitorado por nutricionista
    • Psicopedagoga e psicomotricista

    Perguntas Frequentes

    Como é a adaptação da criança?

    A adaptação é um período flexível e de transição entre a saída da casa e a entrada na escola. Neste período a criança e a família experimentam uma série de sentimentos: expectativa, medo, esperança, alegria, etc. Além da adaptação ou readaptação neste ambiente novo, é necessário se adaptar a outros fatores como sono, alimentação, higiene e vários tipos de estimulação. É comum neste momento o choro devido a insegurança e incerteza trazidas pelo desconhecido. O processo de adaptação que preparamos aqui na Escola CERA é voltado para cuidar com atenção especial desse momento. Promovendo um ambiente seguro e uma rotina diária flexível atenta a estas demandas. Em contrapartida a família também deve estar presente em todos os momentos participando junto com as crianças e educadores na resolução de todas as situações que surgem neste período.
    Confiança, respeito, carinho e parceria são fundamentais entre família, educadores e direção em todo processo educativo.
    Temos certeza de que está começando agora um tempo muito feliz para as crianças!
    Boas-vindas!

    • Maria Simira Gonçalez
      Professora de Inglês

      Maria Simira Gonçalez

      Professora de Inglês
  • CERA BILINGUAL PROGRAMME

    O inglês vem sendo parte da proposta do Cera há anos, sendo intensificado em 2018 com início da implantação do programa Cera Bilingual School.

    As crianças na primeira infância são como esponjas: absorvem com naturalidade tudo a que são expostas. Elas começam a aprender um segundo idioma assim que entram em contato com ele pela primeira vez.

    É sabido que as crianças que aprendem inglês mais cedo têm a chance de desenvolver uma excelente pronúncia, pois o aparelho fonético nessa fase é capaz de reproduzir os mais diversos sons. A comunicação no idioma se torna natural e eficaz.

    Essa exposição ao idioma desde cedo ajuda a despertar a musicalidade, a sociabilidade, a articulação dos sons, a eloquência e muito mais. Em outras palavras, essa experiência oferece mais abertura e disposição para o desenvolvimento de outras habilidades e talentos.

    Quanto mais o cérebro se exercita, recebe atividade, mais ele se desenvolve.

    Com a introdução de uma língua estrangeira passa-se exatamente o mesmo do que com a língua materna. Através da audição repetida e do reforço positivo, desde que estimuladas corretamente, por profissionais capacitados, as crianças familiarizam-se com a nova língua e verbalizam naturalmente, fazem-nos em ambas as fonéticas. As vantagens são inegáveis, reconhecem os sons e gramática, adquirem uma pronúncia quase nativa e não necessitam de recorrer a traduções nem esquemas mentais de associação. Na maioria dos casos, até se atinge o bilinguismo antes da entrada para o ensino fundamental.

    Quando a criança aprende a língua da forma adequada, sua relação com o idioma será sempre positiva, fazendo com que se torne algo fácil e divertido.

    NOSSO PROGRAMA

    Nossas crianças são gradativa e diariamente expostas aos conteúdos e atividades propostas pelo programa pedagógico adotado pela escola, vivenciando-o e praticando-o de forma lúdica em todos os ambientes e experiências do dia-a-dia.

    Atividades envolvendo música, atividades físicas, teatro, dança, culinária, estórias, vídeos, etc. fazem parte do programa.
    As aulas de inglês são ministradas pela coordenadora do programa bilíngue e por todos os professores e seus auxiliares, que são especialmente capacitados para que trabalhem o idioma em sala de aula nos conteúdos regulares, nas atividades recreacionais e nas atividades do dia-a-dia das crianças, sob o acompanhamento e a supervisão da coordenação do programa bilíngue.

  • Faça parte de nossa Família!