Como é o apetite do bebê?

junho 20, 2016

As dúvidas em relação à alimentação do bebê angustiam muitos pais e são sempre uma grande questão nos consultórios pediátricos. Sobre o apetite dos pequenos, e a quantidade de alimento que deve ser oferecida, o médico Daniel Becker esclarece, em vídeo do canal Criar e Crescer, que uma criança de 7, 8 meses, tem uma voracidade brutal e come praticamente como um adulto. “Você tem que lembrar o seguinte: o bebê nasce com 3 kg, em média. Ele vai chegar ao seu primeiro aniversário com 10 kg. Então ele triplica o seu peso”.

Ainda de acordo com o pediatra, é um erro querer que uma criança de dois anos coma a mesma quantidade que um bebê menor de um ano. O maiorzinho vai comer menos e com um apetite diferente, mais distanciado ao longo do dia. O essencial para os pais, diz Becker, é cuidar da qualidade dos alimentos e confiar na criança. “O quanto ele vai comer, o que ele vai escolher um pouco mais, ou um pouco menos, o próprio corpo dele vai dizer. Então a confiança é fundamental”.

Crianças de 0 à 6 anos – Aberto para crianças de outras escolas!
Programação Especial – Gincanas | Oficinas | Música | Dança
VAGAS LIMITADAS – Mais informações pelos telefones:
19 3289-0391 | 2121-8227
Rua Ângelo Vicentin, 167 Barão Geraldo – Campinas

Curso de FériasEscola Cera

Fonte

Empatia: você sabe se comunicar com seus filhos?Corpo rígido ou molinho demais são sinais de atraso no desenvolvimento motor do bebê